♪ Deus nos ouve!


“Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha gloria e o que exaltas minha cabeça. Com a minha voz clamo ao senhor, e ele do seu santo monte me responde.” (Salmo 3.3 e 4)

Acredito que a grande maioria das pessoas que estão lendo este texto, em algum momento da vida, já passou por situações em que muitos não lhe deram ouvidos. Com certeza, você já ficou carente de atenção.
Creio que todos hão de concordar que é uma sensação péssima a de se querer emitir sua opinião, ou mesmo desabafar alguma angustia e não encontrar ouvidos atenciosos. Inclusive há situações nas quais até podemos encontrar quem queira nos ouvir, mas não pelo tempo que desejaríamos. Novamente ficamos carentes.
Nestes momentos de carência, me lembro de diversas passagens da Bíblia, em especial do livro dos Salmos, onde pude encontrar conforto em momentos de angústia, quando parecia que o mundo se tornara surdo para as minhas aflições. Lendo aqueles maravilhosos textos, muitas vezes sozinho, encontrei respostas e tranquilidade, na certeza que alguém muito maior me ouvia: Deus.
“Com a minha voz clamo ao Senhor e ELE...ME RESPONDE”. Talvez você não acredite em Deus, mas Ele existe e Ele responde. Ele é o Deus que exalta a “nossa cabeça”. Parece um pouco estranho essa expressão “nossa cabeça” e é, mas alguns especialistas dizem que o significado aqui está relacionado com a ideia de que o Senhor levanta, ergue a nossa cabeça. Deus existe, Ele responde e Ele levanta a nossa cabeça.
Mesmo que às vezes tenhamos a sensação de que até Deus ficou surdo, saiba que Ele responde. Lembro-me do texto que marcou a minha conversão: estava eu em casa, angustiado com alguns problemas, vivenciando novas situações e resolvi abrir a Bíblia aleatoriamente (nunca fui muito fã de fazer esse tipo de leitura solta, mas Deus queria responder as minhas aflições daquele modo) e me deparei com o seguinte texto: “Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda. No dia da minha angustia, procuro o Senhor” (Salmo 77.1 e 2a). Elevei a Deus a minha voz e percebi que ELE RESPONDE.
Podemos ter muitos amigos que nos ouçam, mas saiba que ninguém nos ouvirá igual àquele que nos conhece intimamente, somente Ele nos entende de maneira total. Ter a certeza de que Deus nos ouve e que “seus ouvidos estão abertos” (Salmo 34.15b) a qualquer momento nos dá forças e paz para continuarmos. A certeza da presença de Cristo perto de Deus é algo inexprimível por meio de palavras.
Neste momento, me lembro daquela música do Grupo Logos que diz: “Pois Cristo está comigo onde quer que eu vá / nas horas de alegria e de dor / e nada neste mundo pode ser melhor / do que estar bem perto do Senhor”.
Ao Deus que existe e sempre existiu, que ouve, que inclina seus ouvidos, que ergue a nossa cabeça e que nos responde seja dada toda gloria e honra para todo o sempre. Amém

Armindo Ferreira
Professor do Curso de Extensão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Coro Sinfônico do STBNB © 2011