♪ Homenagem à Professora Lourdes Nogueira


Dentro da programação de comemoração de seus 109 anos, o STBNB prestará justa homenagem à Professora Lourdes Nogueira, que tantos relevantes serviços prestou à “Casa de Profetas”. Na oportunidade será descerrada placa alusiva a homenagem, renomeando a atual Sala F com o nome “Sala Profa Lourdes Nogueira”. A homenagem acontecerá às 18h, da terça, 29.03.11, no prédio de Música Sacra do STBNB. Todos estão convidados.

♪ Terça Maior


 O projeto Terça Maior retorna nesta terça-feira, dia 22 de março, às 20h, na Capela David Mein, com a presença e participação de QUATRO SOPRANOS - em concerto.
São quatro professores do CPM que formaram este quarteto feminino (dentre elas a professora do STBNB, Elizete Galvão). Eles cantam música erudita e sacro-erudita de forma brilhante e já têm um público cativo de simpatizantes e fãs.
Convidamos a comunidade seminarial e evangélica para prestigiar o evento, uma vez que este grupo já é conhecido no meio musical erudito da cidade.

♪ Aniversário do STBNB



No dia 29 de março (terça-feira) às 19h, na Capela Pr. David Mein teremos um o Culto de celebração aos 109 anos de existência do STBNB. Na oportunidade será o pregador o Pr. João Marcos Barreto – Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais da CBB.
Anote em sua agenda e venha celebrar conosco essa data tão especial!

Para mais informações acesse: http://www.seminariodonorte-stbnb.br/home/

♪ Eu, um adorador por excelência!



Ao afirmar que você é um adorador por excelência, tem que ter em mente que isso exigirá uma renúncia de si mesmo. Cristo afirmou que “todo aquele que deseja servi-lo, deve renunciar a si mesmo”.
A adoração é um culto racional a Deus, no qual o desejo do adorador é oferecer o melhor para o Senhor. Foi assim com Abel (Gênesis 4.2-4 e Hebreus 11.4). Adorar com excelência é reconhecer a soberania de Deus, é reverenciá-Lo, glorificá-Lo, exaltá-Lo, bendizer o Seu nome e, acima de tudo, amá-Lo.
Cada cristão deve buscar se tornar um adorador por excelência, pois não existe, diante de Deus, o termo “meio adorador”. Ou você é um adorador, ou não.
O Senhor ao exigir uma renúncia, exige também exclusividade, pois Ele não divide a sua glória com ninguém e a Bíblia afirma que não se pode adorar a dois senhores, porque sempre há de aborrecer um e agradar outro. Um adorador por excelência é exclusivo do Deus verdadeiro.
Infelizmente esta “espécie, raça...” de verdadeiros adoradores tem se tornada extinta diante dos manjares e prazeres que o mundo tem oferecido, nos contaminando tão sutilmente que, quando percebemos, pode já ser tarde demais, tornamo-nos adoradores superficiais na casa do Pai, e quando isso acontecendo já não sentimos mais a presença de Deus, somente as nossas emoções atreladas as nossas vontades.
Infelizmente muitos adoradores em vez de influenciar têm sido influenciados por práticas que não condiz com um adorador por excelência.
Que o Deus verdadeiro nos ensine a sermos verdadeiros adoradores, prosseguindo para alvo que é a salvação em Cristo, onde nos encontraremos em glória com milhares de milhares de adoradores escolhidos, adorando ao Cordeiro que foi morto, porém está vivo para todo sempre. Amém!

Abizair Bernardes
Aluno do Curso de Música Sacra do STBNB 

 
Coro Sinfônico do STBNB © 2011